segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Musse para os cabelos está de volta; siga as tendências e otimize o uso

Mais ou menos volume e controle das mechas são algumas opções que a mousse proporciona

Quando ouve a palavra musse, qual a primeira imagem que vem à sua cabeça? Se for apenas o cantor Jon Bon Jovi e seu visual roqueiro com os cabelos completamente repicados e  volumosos, está na hora de atualizar o conceito do produto de finalizações. Sim, usar musse foi uma onda na década 80 e perdeu força nos anos 90.  Apesar de o produto nunca ter ficado completamente fora do mercado, ensaiou uma volta nos anos 2000 e, agora, prepara seu retorno triunfal.

Esqueça aquele visual melado, sujo e roqueiro, típico dos anos 80. A musse ressurge como alternativa de finalização pela questão da vida moderna, pois permite criar visuais elegantes com facilidade, buscando referência nos anos 50 e 60, com formas mais limpas, puxando para a alta costura ou visual ondulado de diva anos 20, ou ainda aquele visual de passarela chique.

Por ser um produto versátil e de fácil utilização, a musse deve ser encarada como uma ferramenta para dar forma. O produto é um hit quando o assunto é estilização. Serve para modelar com o benefício de controlar e eliminar o frizz.

Febre na década de 80, quando os cabelos com várias camadas e repicados irreverentes pediam volume, a musse era o cosmético perfeito para oferecê-lo de forma controlada e, ao mesmo tempo, combater o frizz. Caiu no ostracismo por um tempo mas está de volta, com opções modernas e multifuncionais que, além de ajudar a estilizar, também tratam os fios.

Todos os tipos de cabelos podem receber o produto, desde o fino e liso para ganhar volume ao crespo para definir ondas. E o ideal é aplicar nos cabelos ainda úmidos, pois a fibra capilar absorve melhor os ativos. Geralmente, as marcas dividem as musses em três categorias de fixação: suave (deixa mais maleável), médio (ainda moldável) e forte (fixação total).

A dose correta varia conforme o comprimento dos fios e a finalidade do look. Se for fixar um curto, por exemplo, uma quantia equivalente a uma laranja é o suficiente. Caso queira dar textura apenas, o tamanho de um limão basta. Já os médios e longos com efeito pesado, necessitam do equivalente a duas laranjas grandes para fixar ou um limão pequeno para modelar.

Como o segredo para um resultado perfeito é saber usar, os cabeleireiros dão algumas dicas para cada caso. Aprenda e pratique:

Dar volume ao cabelo fino: aplique o produto na parte interna da raiz, comprimento e pontas. Seque levantando a raiz para o alto. Se quiser ainda mais volume, seque com a cabeça para baixo.

Baixar volume: passe por cima do cabelo, em pequena quantidade. Não use pente, apenas as mãos em um movimento de cima para baixo. Deixe secar naturalmente.

Definir cachos: use a musse de cima para baixo, descendo com as mãos. Dê uma leve apertadinha nas pontas para definir melhor as ondas.

Visual de passarela: Amasse todo o comprimento com o produto nas mãos, das pontas até próximo da raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário