quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cabelo desejo: Sophia Abrahão


Depois da mudança radical da atriz Sophia Abrahão para a entrada na novela "Viver a vida", o cabelo da ruiva foi considerado um dos mais pedidos da globo e o mais procurado nos salões de beleza. No entanto, antes de você resolver mudar total a cabeleira e se tornar ruiva, há algumas regrinhas que você deve seguir para obter um ruivo perfeito. Vem conferir:

1. Escolha tinturas na cor loiro-claro-acobreado.

2. Use produtos com óleos de argan, de ojon e de cranberry para manter a coloração no tom certo por muito mais tempo.

3. Brinque com os fios e deixe-os ainda mais interessantes presos em tranças e rabos de cavalo ou com ondas laterais e presilhas divertidas.

4. Aposte nesse tom se você tiver a pele bem branquinha. Morenas devem optar pelas nuances quentes, que puxam para vermelho e vinho.



Cuidados:

1. A mulher que tem cabelo ruivo deve retocar o cabelo frequentemente, no mínimo de 30 em 30 dias. Caso contrário, a raiz ficará muito grande e pode marcar o cabelo.

2. A cor ruiva no cabelo desbota com muita facilidade. Para evitar que a cor fique diferente, aplique um tonalizante a cada 15 dias, no comprimento e pontas do cabelo.

3. É importante sempre usar xampu para cabelos tingidos, de preferência para cabelos vermelhos, para diminuir o desbotamento. O PH do xampu deve ser o mais baixo possível.

4. Nunca deve-se usar xampu anti-resíduo. Esse tipo de produto tem PH muito alto e limpa profundamente, o que pode desbotar a cor e abrir a estrutura dos fios tingidos.

5. É importante tomar cuidado com os tratamentos térmicos, como chapinha e secador. Toda as vezes que for usar algo que tenha calor, use um protetor térmico.

6. Outra forma de manter os fios ruivos lindos é fazer, uma vez por mês, um tratamento com um creme que deposita pigmentos que enriquecem a tintura que já está no cabelo. Vale reforçar: é um tratamento, não uma tintura ou tonalizante.



Fontes: http://extra.globo.com/http://mdemulher.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário