quinta-feira, 21 de março de 2013

As melhores maquiagens SPFW nos três primeiros dias

Já estamos na edição verão 2013/2014 do São Paulo Fashion Week (O tempo urge!!!). Como fashionistas e pessoas preocupadas com a sua beleza, estamos procurando nos inteirar do que anda acontecendo por lá para passar um pouco para vocês.

Juntamos as melhores maquiagens desses 3 dias de desfile (até agora) e separamos para mostrar por aqui.

DIA 1 - Maquiagem do desfile da marca Tufi Duek é eleita a melhor do primeiro dia



Como na última temporada (Outono/Inverno 2013), a beleza da Tufi Duek foi eleita a melhor do primeiro dia de SPFW. Daniel Hernandez se inspirou na cena punk dos anos 90 para compor um make minimalista. A pele é natural e as sobrancelhas geométricas são super marcadas. O blush cremoso marca suavemente as laterais do rosto, o côncavo dos olhos e as têmporas, reiterando o grafismo presente nas peças da coleção. Os cílios são bem curvados. A boca apagada com o batom nude,  a aplicação de bolinhas douradas como piercings no topo do nariz das modelos, e as unhas metalizadas finalizam as características do visual “grunge glam” proposto pelo maquiador. No cabelo, duas tranças raiz que se encontram na altura do pescoço.


DIA 2 - Maquiagem de Adriana Degreas é eleita a melhor do segundo dia



No segundo dia de desfiles do SPFW Verão 2013/14, a beleza de Max Weber para a coleção cheia de glamour carioca retrô de Adriana Degreas foi a que mais se destacou. Inspirado nos anos 60, Max escondeu os cabelos em uma touca “meio nadadora, meio futurista” que realçou ainda mais os olhos fortes e típicos das musas do cinema da década, como Audrey Hepburn.



DIA 3 - Maquiagem de Adriana Degreas é eleita a melhor do segundo dia





Marcos Costa assinou a melhor beleza do terceiro dia do SPFW Verão 2013/14, para Fernanda Yamamoto. A coleção, inspirada nas donas de casa impecáveis dos anos 50 com elementos atuais, foi o ponto de partida para Marcos retratar a sua interpretação do conceito no make: “É a minha dona de casa. Criei, então, uma beleza pensando nessa personagem dos anos dourados que foi transplantada para o século 21 e se adaptou aos ares contemporâneos”.

Marcos, em consonância com a proposta da estilista, quis desconstruir o estereótipo cinquentista de modo a mostrar que as donas de casa hoje são mulheres modernas, mais desinibidas também no quesito visual. A maquiagem é leve, rosinha, “possível de fazer em casa, a qualquer hora do dia”, e o foco principal da composição é o contraponto criado com as perucas coloridas (amarela, branca, rosa e lilás) de cortes assimétricos, tendências para os cabelos que, segundo Marcos, já estão acontecendo na moda e devem seguir nos próximos dois anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário