quarta-feira, 27 de março de 2013

Produtos para finalização de penteado

Como vimos pelo SPFW, os desfiles são sempre cheios de penteados. Produtos e mais produtos que, muitas vezes, nem sabemos para que servem.
Mas para ajudar, selecionamos e explicamos alguns para você poder arrasar na hora de escolher o seu.






Spray
O spray é ideal para eliminar o frizz e fixar a forma do cabelo, recomendado para finalizar penteados que exigem fios mais organizados junto à raiz (como é o caso dos coques, tranças e rabos de cavalo).

Existem duas opções do produto: uma que dá efeito seco e outra que proporciona efeito molhado. O efeito molhado é mais indicado para ocasiões festivas.



Gel
O gel confere ao penteado um efeito bem molhado e brilhante, mas existe a opção que finaliza com efeito plastificado (disponível apenas em lojas especializadas). O gel é mais indicado para penteados de época, que pedem um efeito mais específico. O topete que compõe o look rockabilly, por exemplo, exige este tipo de acabamento.



Pomada
As pomadas são um caso à parte, já que o mercado oferece diversas texturas para vários objetivos. Para simplificar a vida, André recomenda optar por um produto que deixe os fios mais soltos e com movimento.

O ideal é consultar um profissional especializado na hora da compra, mas uma dica vale para todo mundo: pegue leve, já que o produto em excesso pode deixar o cabelo com aspecto oleoso.


Leave-in
Dispensou o secador? A opção ideal para deixar os fios no lugar são os cremes leave-in, perfeitos para cabelos cacheados. Ao aplicar o produto, a recomendação é amassar os fios com as mãos.

O leave-in deve ser aplicado após o banho, com os fios ainda úmidos. O produto também serve para proteger o cabelo de danos causados pela poluição e pelo sol, além de evitar a quebra.





Reparador de pontas
O reparador de pontas, ou silicone, serve para todos os tipos de cabelo. Deve ser aplicado na quantidade proporcional a uma moeda de cinco centavos, do comprimento às pontas, sem atingir a raiz. Cuidado para não exagerar! Caso contrário, assim como acontece com a pomada, o cabelo corre o risco de parecer oleoso.



Mousse modeladora
Existem dois tipos de mousse: a fixadora e a modeladora. A primeira serve para fazer penteados, enquanto a segunda ajuda a definir os fios. Quem tem cabelo muito liso e fino, com corte desfiado, pode usar a mousse modeladora nas pontas para acentuar o efeito desfiado. Ela também é boa para definir os cachos e, nesse caso, deve ser aplicada nas pontas enquanto o cabelo é amassado.


Escolheu o seu? Esperamos ter ajudado!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário