terça-feira, 30 de julho de 2013

Penteados com grampos aparentes são tendência e conquistam as passarelas e as famosas



Se há algum tempo os grampos ficavam fora de cena nos penteados, ficando escondidos entre os fios e camuflados por serem da mesma cor das madeixas, hoje o acessório ganhou seu lugar nas cabeças de celebridades e modelos nas passarelas das semanas de moda mais importantes do mundo. Os penteados com grampo aparente vêm aparecendo desde 2009, mas recentemente ganharam força ao serem usados por famosas como Kate Middleton, Diana Kruger e Emma Stone. Os grampos aparentes viraram tendência e já ganharam até versões coloridas e com detalhes nas pontas para destacar ainda mais o visual.

Diane Kruger é fã assumida dos grampos aparentes



As opções para aderir à tendência são muitas: coloridos, com adereços ou até os comuns, metalizados ou da cor dos cabelo, vale tudo para entrar de cabeça no estilo dospenteados com grampos aparentes. Diane Kruger é fã incondicional do estilo. A atriz já usou grampos para turbinar o visual na hora de atravessar o tapete vermelho, como no anos de 2007 no Festival de Cannes, onde a loira usou um penteado com mechas torcidas envolvidas por grampos escuros e depois em 2010, com uma produção toda construída com ajuda do acessório.

Quem chamou atenção durante o baile de gala do MET este ano foi Julianne Hough, que assim como Diane, não tem medo de arriscar no visual e usou grampos pretos para prender suas madeixas curtas, o que deu o visual punk, tema do baile.

Tendência começou nas passarelas


Emma Stone figiu do tradicional acessório na cor dos cabelos e investiu nos grampos com cor durante divulgação de "O Espetacular Homem-Aranha". A atriz usou o acessório branco para estilizar os fios levemente ondulados. O estilo já aparece há alguns anos nas passarelas, e é usado tanto como detalhe nos cabelos, como visto no desfile inverno 2011 de Michael Kors, como de forma mais conceitual como no desfile outono 2009 da grife Dior, que envolvia com grampos os cabelos presos das modelosm numa espécie de touca.


Além de ousar nas cores, que ganharam tons vivos no desfile de inverno 2011 da Cacharel, outra possibilidade é investir em enfeites nas pontas dos grampos. Entes os adereços, flores e laços, ou mesmo até mesmo uma decoração em metal, como na coleção inverno 2009 da grife Carolina Herrera. A maison francesa Chanel apostou nas pérolas nas pontas dos grampos, que viraram inspiração até para os cabelos castanhos e brilhosos de Kate Middleton.


Quem pode usar?

O acessório pode ser usado em qualquer tipo de penteado, de tranças a rabos de cavalo e coques. A tendência é democrática e fica bem tanto em cabelos lisos quanto os que têm ondas ou cachos. Seja apenas como detalhe para dar charme ou prender a franja em dias rebeldes, o grampo pode ser um complemento estiloso para variar o penteado do dia-a-dia.


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Seis sugestões de cabelos de fácil manutenção para um dia-a-dia mais prático


Escolher um corte de cabelo que combine com o rosto e o estilo de vida pode não ser tarefa das mais difíceis mas é preciso pensar também na manutenção dos fios. Escolher um estilo ousado demonstra atitude, mas o corte moderninho pode não ser prático se precisar ser refeito em intervalos de tempo muito curtos. Combinar um corte atual e prático é a saída para muitas mulheres que querem um visual bonito e fácil de adaptar à uma vida agitada. Confira sugestões de penteados de fácil manutenção que podem ajudar a turbinar seu estilo.

Cortes fáceis para mulheres de cabelos cacheados

Muitas mulheres com ondas têm medo de arriscar um corte de cabelo e perder os caracóis ou deixá-los sem forma com o novo estilo. Para quem não quer ousar muito e não tem tempo para ir ao salão regularmente, as opções são os cortes repicados, que ajudam as madeixas a não ficarem armadas e deixam caminho livre para os cachos se formarem.

Para quem não abre mão dos cabelos longos, a opção é usar fios repicados a partir da altura do queixo, como a atriz Rachelle Lefevre, o que destaca as madeixas sem deixá-las com a temida aparência de "capacete", comum em cortes do tipo em fios lisos. Para destacar ainda mais os caracóis, invista nos modeladores em mousse, que evitam o aparecimento de fios rebeldes e deixam os cachos mais anelados.

Para quem não é fã dos longos, a opção é investir nos fios curtos, como os de Charlize Theron. O corte na altura no queixo traz elegância ao visual. Se for feito em camadas e com a parte da frente um pouco mais curta, como uma franja repicada ou um franjão, fica ainda mais atual. Como o cabelo cacheado tende a encolher, o fio depois de seco e modelado formará cachos mais definidos na altura do maxilar, como os da atriz.



Fios ondulados ficam marcados com corte de fácil manutenção

O famoso corte em "V" pode favorecer as moças de cabelos onduladas, como Blake Lively. O estilo dá movimento aos fios e não deixa as madeixas ficarem volumosas, o que evita a necessidade de fazer escova ou usar chapinha. Para ajudar a definir as ondas, passe um finalizador, amasse a ponta dos fios, e deixe secar naturalmente. Como o corte tem um formato mais definido, é recomendado cortar o cabelo a cada três meses.


Liso com corte definido


Nos fios lisos é fácil perceber quando o cabelo está sem corte. Por isso, é importante investir em estilos que são de fácil manutenção, mas que deixam os fios bonitos entre um corte e outro, como o long bob. O atual queridinho das estrelas deixa o visual sexy e ao mesmo tempo arrumadinho, trunfo para as mulheres com vida atarefada e que não têm muito tempo. Para investir na tendência, o ideal é cortar o cabelo entre a altura do queixo e do ombro, como os de Emily Blunt, em leves repicados. Como o visual não pede fios obrigatoriamente lisos, pode-se deixar o decador de lado deixá-los secar naturalmente.

Para quem tem os fios longos e não quer arriscar no corte mais moderno, a opção é fazer leves camadas ou deixar as madeixas retas. A franja também é um recurso válido para quebrar a monotonia. Se optar por um modelo na altura das sobrancelhas, é preciso voltar ao salão a cada 15 dias para aparar as pontas mas também é possível jogar a franja para o lado conforme ela for crescendo.

Joãozinho deixa o cabelo bonito sem esforço


Dos cabelos curtos, o "joãozinho" é o mais simples e destaca o rosto da mesma maneira que os outros estilos, mais repicados. Dona de cabelos lisos, Anne Hathaway aderiu ao corte pra viver Fantine no filme "Os miseráveis", mas o estilo também funciona para mulheres de madeixas cacheadas. Para adotar o visual, é só cortar os fios curtos, mas não tão rentes à cabeça, o que é ideal para modelar as madeixas ou até mesmo deixá-las ao natural.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Gosta dos cabelos da Kate Middleton? Aprenda a fazer o visual da Duquesa



Catherine Middleton tem um dos visuais mais cobiçados desde que conquistou os holofotes mundiais ao casar com o Príncipe William. Agora, prestes a dar à luz ao seu primeiro filho, Kate também foi eleita, entre as britânicas, como a dona dos cabelos mais bonitos e saudáveis. Os fios sedosos e lisos da Duquesa possuem um tom castanho dourado bem moderno e com aspecto natural. O comprimento é longo com franja lateral desfiada; corte ideal para quem possui o rosto oval como o de Kate.

Um dos pontos mais interessantes sobre a produção de Kate, é que a Princesa garante que arruma o próprio cabelo sozinha, o que a fez ser admirada por muitas famosas como Jennifer Aniston: "ela faz o próprio cabelo? É um trabalho difícil, porque ela é analisada o tempo inteiro", disse a eterna Rachel de "Friends" ao "Daily Journal". Se você também faz parte do time de mulheres que admiram o estilo de Kate Middleton, já pode inspirar-se em seu visual com algumas dicas.

Casual e romântica


O visual romântico de Kate Middleton conta com cabelos levemente ondulados e ornamentados por ela. Depois de lavá-los, Kate aplica um produto com proteção térmica para, em seguida, secar os fios com o vento morno do secador. Na segunda etapa, ela aplica um spray seco para criar volume e enrola as madeixas da metade do cabelo para baixo em rolos quentes - acessórios semelhante ao bobes de cabelo, porém com capacidade de esquentar de forma que pode substituir o babyliss com eficiência.

Além de ser mais prático de usar que o tradicional aparelho modelador de cachos, o objeto proporciona ondulações mais largas e um look mais sexy. Depois de 20 minutos, a Duquesa de Cambridge retira os "rolinhos" e escova os cabelos suavemente para abrir as ondulações. O resultado são ondas com efeito natural e fios brilhosos.

Elegância atemporal


A elegância é um fator indispensável nas produções de Catherine, o que não significa que não seja um estilo atual. Um penteado moderno que Kate costuma usar e adequa-se a todos os seus looks é o com os fios semi preso, que consiste em duas mechas que se "encontram" na parte de trás do cabelo e são presas por uma presilha.

Por ser um penteado considerado sóbrio e simples, Kate incrementa com um pouco de volume no topo da cabeça, o que ajuda inclusive a alongar a silhueta da Duquesa, atualmente com alguns quilos a mais por conta da gravidez. O volume no topo pode ser conquistado ao eriçar os fios em sentido contrário ao crescimento com a ajuda de um pente fino e fixá-lo com a ajuda de um spray ou com o auxílio dos chamados "bumpits", um acessório com design curvado e "ganchinhos" que seguram no cabelo que deve ser colocado na área que deseja-se criar volume.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Raspar os cabelos faz os fios nascerem diferentes?


Com a popularidade dos sidecuts e undercuts, a polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa, e a recente mudança de visual de famosas como Jesse J e Karen Gillan, os cabelos raspados ganharam destaque e algumas dúvidas sobre o corte voltaram a ser discutidos pelas mulheres. O mito mais conhecido sobre o tema é o de que as madeixas, depois de raspadas, nasceriam mais grossas e com textura diferente da natural.


Raspar os fios não faz as madeixas nascerem diferentes



Os dermatologistas afirmam que raspar o cabelo não muda a estrutura pois o corte acontece superficialmente e não afeta a genética dos fios. Para mudar o formato do fio, os procedimentos devem acontecer de dentro para fora, - como as substâncias presentes nos alisamentos - e não só por fora, com a remoção dos fios.


A sensação de que os fios estão mais grossos acontece porque os fios não são retirados da raiz, o que garante um crescimento continuado de onde a mecha foi partida, ou seja, seguindo a mesma espessura do fio que ficou na parte interna do couro cabeludo. Já a sensação de crescimento mais rápido, é uma reação natural do organismo, que se esforça para voltar ao tamanho que tinha antes para "defender" o corpo do corte de cabelo, que ele entende como uma agressão externa.



Radiação pode mudar a característica dos fios


A estrutura do fio pode mudar após um tratamento de quimioterapia. O exemplo mais famoso é o ator Reynaldo Gianecchini, que depois de tratar o câncer perdeu os cabelos lisos e grossos, que depois, começou a nascer cacheado, fino e grisalho. A explicação está na ação da radiação, que na tentativa de de evitar a proliferação de células cancerígenas acaba atacando o crescimento de pelos, que têm uma taxa de proliferação muito alta, comparável à velocidade de divisão celular de alguns tumores malignos.

A área afetada pela quimioterapia, é a mesma responsável por "programar" a taxa de crescimento, a espessura do fio e as características de formato - se é liso, cacheado ou crespo, e até mesmo da cor. Como um dos efeitos da radiação é a queda acentuada do cabelo, os novos fios começam a aparecer com as características novas três meses depois do fim do tratamento, e em cerca de um ano, vira o visual definitivo de quem um dia precisou fazer quimio. Apesar de agir diretamente na matriz dos fios, esse efeito não acontece com todo mundo, algumas pessoas mantém as mesmas características antes e depois do tratamento.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ombré Hair Vermelho: Ruivas ganham versão da técnica que ilumina mechas



Famoso pela versão original, com fios mais claros em cabelos castanhos, o ombré hair tem gerado variações interessantes. Algumas mulheres investiram em mechas invertidas e outras, mais ousadas, mergulharam de cabeça no visual vibrante das tintas fantasia com cores inusitadas. Mesmo com tantas opções, uma tendência dentro do estilo ombré está se firmando: é o "fire ombré hair", que combina os cabelos vermelhos às pontas mais claras.

Os resultados vão desde um degradê discreto entre tonalidades de vermelho, até um chamativo cabelo ruivo com pontas loiras que lembram a coloração das chamas.

Degradê discreto x cores elétricas


O estilo mais discreto deste ombré conquistou algumas celebridades como Ashley Greene de "Crepúsculo". A atriz escolheu uma base borgonha com pontas mais claras em vermelho profundo, o que resultou em um degradê delicado entre as duas cores. A ruiva natural Bonnie Wright - a Gina de "Harry Potter" - também inovou no estilo e clarou as pontas do cabelo, iluminando o visual.


Apesar do estilo mais usável das celebridades, o cabelo com cores constrastantes é o que parece conquistar mesmo o coração das moças que querem um ombré diferente.

A técnica exige cuidados para não manchar durante a manutenção

Quem quer adotar o estilo precisa se preocupar com os cuidados para que o cabelo não fique danificado pelo excesso de química, entre coloração e descolorações ou uso de produtos específicos para clarear as pontas . Outra preocupação é a manutenção, porque o ruivo é uma das cores que mais desbotam e no processo de retocar a raiz é preciso ter cuidado para não manchar as pontas claras.





segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cabelo de Sophie Charlotte faz sucesso em 'Sangue Bom'. Saiba como aderir ao visual

Amora Campana, personagem de Sophie Charlotte em Sangue Bom, é uma it-girl. Mas, agora, o título passa a ter influência também na vida real. O corte chanel retrô na altura da nuca e de pontas retas está em alta e já está virando tendência, pelo menos entre as fãs da novela. “A tonalidade é o caramel dream (caramelo) luminosa é intensa, é quase como um loiro queimado”, afirma Danilo Donadeli, maquiador hair stylist da Rede Globo. “Se a mulher quiser iluminar mais o rosto e alongar os traços, pode usar a técnica do ombré hair, com a qual os fios ficam escuros na raiz e claros nas pontas”, diz.

Quer mudar o visual? Inspire-se no cabelo das famosas versão 2013!

Uma dica para quem gostou do corte e da cor: está liberado para mulheres que fazem o perfil fashionista. “O cabelo curto confere atitude e estilo único à mulher. Entretanto, fica mais harmonioso em rostos quadrados e retangulares”, avalia Donadeli.

A atriz declarou recentemente que um dos seus truques para manter as madeixas sempre belas é usar protetor térmico nos fios.

Confira abaixo algumas imagens do corte e estilo da personagem Amora:










quinta-feira, 18 de julho de 2013

O estilo do Max Irons

Maximilian Paul Diarmuid, conhecido como “Max Irons”, é um ator e modelo Inglês. Irons trabalhou como modelo para marcas como Burberry e Mango. Como ator, ele é mais conhecido por interpretar Henry em A Garota da Capa Vermelha e agora como Jared em A Hospedeira.


O ator teve um longo romance com a atriz Emily Browning. <3


Seu estilo é bem clássico e básico (peças geralmente com cores mais escuras e sem estampas).
Ele é uma ótima referência para quem curte o estilo “All Black”.
Confira algumas fotos de looks e se inspire no estilo (e HAIR super descolado) Max Irons:







terça-feira, 16 de julho de 2013

Em alta, cabelos cacheados pedem cuidados especiais



Sim, os homens estão mais vaidosos e cuidam da beleza sem culpa. Mas alguns casos específicos ainda são um mistério para eles, como o cuidado com os cabelos encaracolados. É muito comum, por exemplo, confundir cabelo crespo com fios mal cuidados e isso é um grande erro.

A verdade é que o cabelo enrolado tem maior tendência ao ressecamento do que o liso, porque a oleosidade natural do couro cabeludo precisa percorrer um caminho com curvas para revestir o fio. Portanto, ajuda externa para injetar uma dose a mais de hidratação é bem-vinda. O cabelo cacheado precisa dos mesmos cuidados básicos de qualquer fio: lavagem, condicionamento e finalização com leave-in. Mas é fundamental escolher xampu e condicionador específicos, que contêm ingredientes que agem nos fios promovendo hidratação.

DICAS PARA MANTER O VISUAL CACHEADO SEM MEDO

Use xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo;

Leave-in, mousse, pomada e protetor térmico devem ser usados para finalizar o visual sempre com a ponta dos dedos e pouco produto;

Quanto mais comprido, maior a chance de pontas ressecadas. Cuide da hidratação;

O uso do secador deve ser feito sempre com difusor, para ativar os cachos;

Prefira cortes mais desestruturados, eles ajudam a criar o visual rebelde com estilo;






sexta-feira, 12 de julho de 2013

Corte top: cabelo curtinho é mania entre as top models. Inspire-se já




O cabelo curto de Saskia de Brauw, modelo queridinha do estilista Karl Lagerfeld, apareceu ainda menor nesta temporada da alta-costura: parte do casting do desfile da Chanel, a top model surgiu exibindo um crop tão curtinho que mal permitia qualquer tipo de styling nos fios, a exemplo da tesourada que tem passado pelas madeixas de uma série de modelos nos últimos meses.

Outra modelo que provou ser possível mudar o hairstyle mesmo quando os fios já são mínimos foi Pixie Geldof, que trocou seu bob por um joãozinho cool, no ano passado.



Se o ultra-curto faz sucesso agora, ele também pode ser inspirado pelos cortes de outras modelos, realizados no passado: Kate Moss, por exemplo, adotou o crop em 2001 e depois deixou os fios crescerem. Já as veteranas Erin O'Connor e Stella Tennant têm como marca registrada os elegantes cortes enxutos.