terça-feira, 30 de julho de 2013

Penteados com grampos aparentes são tendência e conquistam as passarelas e as famosas



Se há algum tempo os grampos ficavam fora de cena nos penteados, ficando escondidos entre os fios e camuflados por serem da mesma cor das madeixas, hoje o acessório ganhou seu lugar nas cabeças de celebridades e modelos nas passarelas das semanas de moda mais importantes do mundo. Os penteados com grampo aparente vêm aparecendo desde 2009, mas recentemente ganharam força ao serem usados por famosas como Kate Middleton, Diana Kruger e Emma Stone. Os grampos aparentes viraram tendência e já ganharam até versões coloridas e com detalhes nas pontas para destacar ainda mais o visual.

Diane Kruger é fã assumida dos grampos aparentes



As opções para aderir à tendência são muitas: coloridos, com adereços ou até os comuns, metalizados ou da cor dos cabelo, vale tudo para entrar de cabeça no estilo dospenteados com grampos aparentes. Diane Kruger é fã incondicional do estilo. A atriz já usou grampos para turbinar o visual na hora de atravessar o tapete vermelho, como no anos de 2007 no Festival de Cannes, onde a loira usou um penteado com mechas torcidas envolvidas por grampos escuros e depois em 2010, com uma produção toda construída com ajuda do acessório.

Quem chamou atenção durante o baile de gala do MET este ano foi Julianne Hough, que assim como Diane, não tem medo de arriscar no visual e usou grampos pretos para prender suas madeixas curtas, o que deu o visual punk, tema do baile.

Tendência começou nas passarelas


Emma Stone figiu do tradicional acessório na cor dos cabelos e investiu nos grampos com cor durante divulgação de "O Espetacular Homem-Aranha". A atriz usou o acessório branco para estilizar os fios levemente ondulados. O estilo já aparece há alguns anos nas passarelas, e é usado tanto como detalhe nos cabelos, como visto no desfile inverno 2011 de Michael Kors, como de forma mais conceitual como no desfile outono 2009 da grife Dior, que envolvia com grampos os cabelos presos das modelosm numa espécie de touca.


Além de ousar nas cores, que ganharam tons vivos no desfile de inverno 2011 da Cacharel, outra possibilidade é investir em enfeites nas pontas dos grampos. Entes os adereços, flores e laços, ou mesmo até mesmo uma decoração em metal, como na coleção inverno 2009 da grife Carolina Herrera. A maison francesa Chanel apostou nas pérolas nas pontas dos grampos, que viraram inspiração até para os cabelos castanhos e brilhosos de Kate Middleton.


Quem pode usar?

O acessório pode ser usado em qualquer tipo de penteado, de tranças a rabos de cavalo e coques. A tendência é democrática e fica bem tanto em cabelos lisos quanto os que têm ondas ou cachos. Seja apenas como detalhe para dar charme ou prender a franja em dias rebeldes, o grampo pode ser um complemento estiloso para variar o penteado do dia-a-dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário