Os coques, altos ou baixos, com tranças ou sem, são a maior aposta capilar para a próxima Primavera/ Verão, ao menos é o que indicam boa parte dos desfiles da 23ª edição do Fashion Rio, que acabou nesta sexta-feira (19.04).
Escolha abaixo seu preferido:
Filhas de Gaia
A beleza do desfile de Primavera/Verão 2013/14 da Filhas de Gaia, desenvolvida por Daniel Hernandez, trouxe coques altíssimos e bastante volumosos, mas arrumados (propositalmente) de modo displicente, com fios soltos na testa e nas laterais do rosto.
Espaço Fashion
Nas modelos que usavam viseiras, Robert Estevão manteve os fios soltos, bem lisos e para trás. Já nas demais, que não traziam tais acessórios, foram feitos coques altíssimos, no topo da cabeça mesmo e que, apesar de não muito “arrumados”, vieram bem presos, sem quaisquer fios soltos ao redor ou no rosto.
Nica Kessler
A beleza do desfile de Primavera/Verão 2013/14 da Nica Kessler, produzida por Carla Biriba, também propôs coques altos, mas, ao contrário dos da Filhas de Gaia e da Espaço Fashion, aqui eles vieram embutidos no centro da cabeça (formando um pequeno topete).
Lenny Niemeyer
Daniel Hernandez produziu uma beleza bem “limpa” para o desfile de Primavera/Verão 2013/14 da marca de Lenny Niemeyer: os cabelos vieram bem presos e com aspecto molhado em um coque baixo, localizado entre o final da cabeça e o início do pescoço.
Cantão
A beleza de Primavera/Verão 2013/14 da Cantão foi desenvolvida em parceria pelo hairstylist Silvio Giorgio e o make-up artist Helder Rodriguez. Se a maquiagem foi (aparentemente) básica, com apenas a pele bem iluminada e as maçãs do rosto definidas, os fios vieram em um intricado coque de três tranças que começava por trás da cabeça, era finalizado na altura da testa e aí preso.
Blue Man
Assim como na Cantão, a beleza da Blue Man também veio de uma bem-sucedida parceria: Henrique Martins ficou a cargo da maquiagem, enquanto Max Weber criou para a marca lindas “tranças-coque” que, embutidas por trás e finalizadas após dar a volta pela testa, lembram coroas. Apesar de presas com grampos e elásticos de silicone, alguns fios foram deixados soltos, conferindo às “tranças-coque” um aspecto propositalmente desleixado.
Coven
A beleza de Primavera/Verão 2013/14 da Coven, desenvolvida por Silvio Giorgio, trouxe modelos com penteados “dois em um”: em uma metade da cabeça, cabelos soltos; na outra, um coque banana bem preso.
Três modelos do casting, excepcionalmente, desfilaram com os cabelos totalmente em coque banana.
Triya
Max Weber foi responsável pela beleza de Primavera/Verão 2013/14 da Triya, que veio tão sexy quanto a própria coleção da marca: os fios foram presos em coques banana meio tortinhos, feitos a partir de um rabo de cavalo e quatro grampos, e produzindo um volume no lado direito da cabeça.